"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coisas a que não se habitua esta consciência


Quando entrei para o local onde trabalho (e espero continuar!), estive cerca de um ano, numa sala com uma colega em que falávamos pouco, o essencial. Mas o ambiente, que estava entre o cortar à faca e o comer ás colheres entre as duas, era bastante tolerável, também devido à minha capacidade de gerir conflitos.
Entretanto, e com remodelações de espaço feitas, vim parar a um open space, no qual somos no total quatro pessoas.
Eu, que pertenço a um departamento, e as restantes a outro (ao mesmo).
Do meu canto, posso apreciar o teatro que aqui se passa, e que efectivamente me começa a aborrecer.
Entre os três, duas mulheres e meio-homem, vive-se um ambiente de cortar à faca.
Basicamente, é o costume e o normal entre todas as pessoas... Mesquinhês, fofoquices e afins...
Nada a que não estejamos habituados.

Temos um bizarro dois contra um... e um espectador a fartar-se do espectáculo deprimente....
Versão jogo do diz mal... Os dois, dizem mal da colega, mas directamente com ela são simpáticos...

Mas o que me tira do sério, é que ambas as partes acabam por vir comentar comigo, mal uns dos outros...
Eu vou dizendo... "Agora não... Estou ocupada"... "Agora não posso!"... e o muito utilizado "Hum! Hum!"...

A modos que é assim meus queridos... Get a life or a blog!!!!!!!!!!
Desamparem-me a loja e percebam que é aqui que passam a maior parte do tempo, por isso ao menos que esse tempo tenha alguma qualidade!!!

E já agora, se não for pedir muito, não berrem ao telefone com problemas pessoais com o ex-marido, que ninguém quer saber, nem me andem pelos cantos a chorar "...porque ninguém me compreende!!!!"

Obrigadinha
Lux

Um comentário:

teardrop disse...

Os ambientes nas empresas (sobretudo em open space) são muito complicados de gerir! Eu no emprego anterior trabalhava numa sala onde éramos 10... Actualmente, tenho um cantinho só para mim e, sinceramente, não podia estar melhor ;) Vejo tudo "de longe".

Beijinhos