"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coisas que não entendo... nem quero!

Tumblr_lhzdpd5enm1qcb0fbo1_500_large



Ontem estava a ver televisão, coisa rara para estes lados, quando me deparei com uma publicidade algo... Peculiar...
Alguém me explica, por favor e como se eu fosse muito burra, porque é que a EDP faz publicidade e em horário nobre?!

Eu estava em crer que faziam publicidade as empresas que necessitam de dar a conhecer um novo produto ou serviço ou as que têm concorrência.
Tendo em conta que a EDP não se encaixa em nenhum dos grupos acima referidos, porque é que gastam milhares em publicidade em vez de baixarem a facturação aos clientes?
Boa???

Mas tendo em conta que são uma grande empresa no sector (a única aliás!) e que têm certamente bons departamentos de contabilidade, economia, marketing e publicidade, deve certamente existir uma razão para fazerem publicidade à própria empresa que eu desconheça!

xoxo
Lux

9 comentários:

Vânia Duarte disse...

tem a ver com terem mudado de imagem. Lembraste que a EDP tinha um sorriso como imagem de marca? Basicamente foram processados por outra empresa mais pequena e acusados de plágio, por isso mudaram tudo. O vergonhoso é que a nova imagem foi feita pelo Stefan Sagmeister (um dos grandes génios do design) e que de certeza não cobrou pouco para isto. Estiveram mais 3 empresas portuguesas envolvidas, mas apenas para execução (os escravos basicamente), porque toda a campanha foi idealizada por ele. Claro que ele é genial, mas com tantas boas agências em Portugal uma empresa que ainda é do estado (ou seja fomos nós que pagámos isto) foi pedir a um designer caríssimo para fazer isto. É um insulto ao nosso dinheiro e aos bons profissionais de design que temos. Obviamente que o dinheiro envolvido nesta campanha não foi divulgado e claro depois de tanta polémica com o plágio do sorriso agora querem divulgar ao máximo a nova imagem. E depois ainda ouvimos que devemos consumir produtos portugueses....mas quem tem dinheiro para o fazer não faz....enfim...

RosaPirosa disse...

Eu também , não consigo alcançar este tipo de coisas, será que eles pensam que nós somos acéfalos? Ou será que temos escrito na testa burros? Enfim...
Beijinhos*

A Loira disse...

Olha... e eu que quando vi a publicidade pensei. "Vou mudar para a EDP".

Fi ♥ disse...

É o que a Vânia disse, mas achei engraçado que nem tenhas reparado que mudaram de imagem;) Contigo estás coisas do marketing e publicidade não resultam mesmo ahaha

SinneR disse...

exatamente o que a vãnia disse ;)

bj doce

Oh, You Pretty Things disse...

Realmente nunca tinha pensado nisso -.-

Joana disse...

Chama-se publicidade institucional :)

Kishikiari disse...

eu cá em casa mandei a edp à merda e pago menos 20€ noutra empresa

Agri Doce disse...

Ah e tb têm o monopólio!!!Mudar de imagem, fazer publicidade em horário nobre, investir em coisas secundárias (para uma época destas) para uma lider sem concorrência numa altura em que deviam ter em conta as familias que não têm dinheiro para pagar as contas...realmente não me parece muito coerente!Mas..estamos em crise, e todos precisamos de apertar cintos...ou não!