"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


terça-feira, 9 de abril de 2013

C'est la vie...




E então?
Já chegou a febre das dietas e ginásios para o verão assim à porta do mesmo?
Por norma não faço qualquer dieta em especial, ou aumento o meu exercício físico (que é praticamente nenhum, mas enfim...) porque me cuido o ano todo e sinceramente não percebo o que é que certas pessoas têm na cabeça para começarem dietas rigorosíssimas em abril e maio para estarem ótimas para passear na praia em junho (depois estranhamente a coisa não resultou, né?). 
Esta altura do ano é engraçada! Vai que os ginásios se começam a encher, toca a comer de uma forma saudável, vai de lhe por postas de cremes contra a celulite e reafirmantes, é massagens e o camandro... Agora!
Mas não seria muito mais fácil, digo eu, se tivessem cuidado o ano todo e fechassem a santa boquinha a toda a porcaria que ingerem?
Pessoalmente sinto necessidade de fazer mais exercício físico. O problema é que agora, com a faculdade, saio de casa pelas 8.30h da manhã e entro já quase no dia seguinte. Depois, ao fim-de-semana são horas horas sentada a estudar.
E essa diferença, de quase não ter tempo para praticar exercício físico aborrece-me.
Aborrece-me sobretudo porque gosto daquela "dorzinha" muscular que nos diz que fizemos alguma coisa certa (ou então muito errada!), gosto de dar grandes caminhadas e tomar um bom duche a seguir... Gosto e nestes últimos anos não tenho conseguido ter o tempo que preciso para isso.
Mas como, regra geral cuido-me o ano todo, não me assiste essa coisa da dieta à última da hora (sim, aquela que não resulta), tenho poucas flutuações de peso e como quase tudo o que gosto.
Por outro lado também sei que tenho sorte porque não como fritos (fico para lá de enjoada) e não gosto muito de doces... Pudesse eu viver só de vegetais, fruta e iogurtes. Mas não posso e como adoro pão e não consigo mesmo passar sem ele escolho sempre escuro. O mais escuro possível.
E bem, pode vir o verão que eu por mim não me importo nada de me ir esticar ali ao sol, ir a banhos, voltar para o sol, ir a banhos, voltar para o sol...
Como eu sou tão feliz no verão!!!
Em bom rigor sou o ano todo mas no verão ainda mais.
 
Então vá, pela vossa linha e acima de tudo pela vossa saúde, fechem a boca e mexam o rabo, pode ser?
Luv,
Lux

3 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

É...agora é que toda a gente se lembra...enfim!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Lux... seu metabolismo é ótimo e só de não gostar de frituras e doces (assim como eu!) já é uma super vantagem... tente fazer uns alongamentos quando estiver muito tempo sentada pois tira um pouco destas dorzinhas incômodas... beijossss!!!

C*inderela disse...

Eu tento levar uma alimentação saudavel o ano todo mas de verão como só apetece-me coisas frescas (frutas, saladas, iogurtes ...) emagreço mais depressa!