"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


segunda-feira, 2 de maio de 2011

C'est la vie


Pois se há coisa que me irrita, e muito, são pessoas, saídas não sei de onde, que quando estão doentes fazem os possíveis para serem generosas e espalhar vírus...
Na passada quinta-feira, uma colega de trabalho (pela qual tenho algumas reticências... quer a nível pessoal, quer a nível profissional, pois é uma pessoa extremanente mal educada com as pessoas com quem trabalha e felizmente para ambas as partes que não trabalha comigo!), achou por bem, durante o almoço, e enquanto estávamos à mesa, tossir e espirrar, como se não houvesse amanhã, sem sequer pôr a mão à frente da boca ou nariz...
Claramente, que tapar a boca com a mão, não resulta em nada, e para quem não sabe, deve ser utilizado um lenço!, mas sempre é sinal de educação e mínima preocupação com os demais...
Na sexta-feira, estava eu, mais duas ou três colegas constipadas, hoje estão a faltar algumas, e eu passei o fim-de-semana todo de cama, com uma constipação brutal...
E verdade seja dita, era lá que devia estar, mas... Toma-se um medicamento e por muito que custe vem-se trabalhar!
Espirra-se, tosse-se (para um lenço de papel) e os olhos choram, mas penso que nada que um anti-histamínico, não alivie...
Mas bem, bem, estava eu na caminha...

De qualquer das formas, e isto hoje parece estar a correr para o torto, estou aqui com o peito apertadinho, pois quando acordei, ouvi os meus padrinhos a falarem, coisa que estranhei, pois a essa hora costumam estar a dormir... O meu padrinho estava com taquicardia, sentado no escritório, pois não consegui dormir...
Na verdade, ele já foi operado há uns doze anos, mais coisa, menos coisa, ao coração, e está constantemente a dizer que a data de validade da cirurgia já foi ultrapassada há muito tempo...
E ele, sabe o que diz... Afinal, foi cirurgião a vida toda!
Isso preocupa-me... Ele é mais que meu pai, é o meu norte, a pessoa que procuro quando preciso de conselhos ou ajuda para perceber a vida, para onde me hei-de virar, e neste momento não sei como está.
Quando saí de casa já tinham voltado para a cama, e claro que não quis ir incomodar...

Não vou conseguir estar descansada até saber alguma coisa, saber que ele está bem, e que não passou de um episódio sem qualquer relevância!
Estou a agarrar-me a isto com todas as minhas forças, e a tentar enfiar esta cabeça no trabalho...
No trabalho e no blog quando tenho tempo...

xoxo
Lux

9 comentários:

Marina disse...

Espero que corra tudo bem! muitos beijinhos

M. disse...

Nessa coisas nada como acreditar que vai tudo correr bem:)

Turista disse...

Querida Lux, há pessoas sem educação cívica, nenhuma! Mesmo depois de todos alertas que foram feitos e modo de agir em caso de constipação, há pessoas muito palermas! Espero que melhores rápido.
Esperemos que com o teu padrinho tudo corra pelo melhor.
Um abraço, minha querida.

Doce disse...

Esse teu colega é um panhonha e um mal educado. E quanto ao teu padrinho, se calhar o melhor é ele consultar um médico. Avaliar a situação. As melhoras dele. E um beijinho fofo!

Doce disse...

Sou uma querida não sou? Desejei as melhoras do teu padrinho e esqueci-me de ti. As melhoras tb para ti

Marina disse...

E as melhoras tb para ti! sorry!

Loira disse...

Realmente, tens razões de sobra para ter algumas (muitas!) reticências quanto a essa colega!
Quanta falta de civismo, de educação, de tudo!

Fica boa logo e as melhoras para o teu padrinho.

Bjinho**

Nokas disse...

Espero que não seja nada...As melhoras para os dois!

VP disse...

As melhoras para os dois.Tudo corra bem:)