"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Anónimos de estimação dotados de mentes brilhantes...


E já aqui há tempos o disse (não sei onde porque não me apetece estar agora a vasculhar no histórico do blog) que nunca tinha dito que este era um espaço onde reinava a liberdade de expressão, ou seja, um espaço democrático, porque efectivamente não o é.
Aqui, as regras do jogo são minhas, quem quiser aceita, quem não quiser pode ir andando que já vai tarde e eu tenho muito que fazer.
Isto em relação a um comentário anónimo, deixado hoje, sobre um "Ipsis Verbis" que fiz (aqui), post no qual se mostra um ponto de vista, levado ao exagero que bate no sarcasmo e com o qual eu concordo, sobre a direita versus esquerda.
Claramente que, em primeiro lugar, para se entender sarcasmo é necessário ter o mínimo de inteligência (por isso o mesmo é utilizado) e quem o usa não o faz com intenções de mais tarde vir a explicar tim-tim por tim-tim o que é que queria dizer com o que disse.
Em segundo lugar, este blog mesmo não sendo democrático, aceita todas as observações, discute todo e qualquer tema, desde que o autor se identifique e não se esconda atrás de uma máscara de anónimo.

Assim sendo, dou por encerrada a sessão de esclarecimentos em relação ao post em questão, bem como a todo o tipo de comentários que não venham assinados por alguém a quem, pelo menos, se possa responder directamente.

Ah, e não é defeito meu... É feitio!
Por isso querido anónimo, tenha uma boa noite a revirar-se na cama de um lado para o outro, com espasmos e a pensar nas injustiças e barbaridades que foram ditas não só neste post, como no post que comentou e tanto o indignou, espume-se, tenha pesadelos com fascistas e afins, que eu vou ali aproveitar para dormir profundamente as minhas queridas 8 horas de sono, que tanta falta me fazem para manter a minha capacidade de raciocínio e consequente sarcasmo no seu melhor.

Boa noite!

Lux
Ah, e quando quiser discutir seriamente questões de direito terei muito gosto em fazê-lo porque tenho 1001 perspectivas para discuti-lo.

3 comentários:

Isa disse...

há mesmo imensa gente que leva esse post a sério, a sério...

Tsuri disse...

Really?
Eu acho que há pessoas que não têm a menor noção de sentido de humor, quanto mais...
Passa à frente.
By the way, gostei do post!
beijinho

Alix CH disse...

Deve ser um da extrema esquerda, sem sentido de humor nenhum. Fazes bem em não lhe dar tempo de antena, eu faço o mesmo, mas os anónimos são "aquela" praga mesmo, se não lhes respondes ainda ficam mais furiosos, e voltam quase sempre, coitados.

E, no meu blogue, quem manda sou eu também, já me apareceu lá uma fulaninha que se picou com um post sobre uma opinião minha de um acontecimento que relatei no boticário, e a tipa picou-se toda e toca a enviar comentários a roçar o ofensivo, e quanto mais dizia que não estava a ofender, mais ofendia, e eu, pimba, disse-lhe que não valia a pena comentar mais, que não seriam mais publicados comentários dela. depois vieram em anónimo, de quem seriam? pois, posso imaginar. há pessoas que não se enxergam mesmo quando são personas non gratas num blogue, e insistem e insistem, mas tal como em minha casa só entra quem eu quero, nos meus comentários aplica-se a mesma filosofia. não estou para aturar mariquices, ponto final.

bjs:)