"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coisas que não gosto nadinha


Do pânico...
Do medo que se apodera de mim quando penso já ter determinadas situações resolvidas e decididas e afinal, parece que não estou tão certa das minhas opções como pensava.

O ano passava queria ingressar novamente no ensino superior, mas como estava muito fraca e a passar um período complicado na minha vida, que depois acabou com a derradeira crise de ansiedade, ataques de pânico e depressão que me deixaram em casa mais de um mês e meio, pelo que fui aconselhada a não o fazer na altura.
Por vezes, os outros conhecem-nos melhor que nós próprios...
Este ano, como tudo foi praticamente superado, se bem que ainda tenho pequenos picos de ansiedade mas controlados e considerados normais, inscrevi-me finalmente no curso que queria... Solicitadoria.
Quero mais para a minha vida... O meu trabalho, e apesar de gostar do que faço, por si só não é suficiente, por isso, nada melhor que apostar em algo que me possa tornar uma profissional mais completa mesmo no local onde trabalho actualmente.

Em Julho/Agosto tratei de tudo, inscrições, pagamentos de propinas e toda essa catrefada de burocracias para voltar a estudar e andava super animada e entusiasmada com a ideia de voltar para a faculdade.

As aulas começam hoje, são quatro dias por semana, dois dos quais das 18.30h às 22:30h e dois das 18.30h às 23.30h. ...
Agora, apoderou-se de mim um medo terrível de não conseguir...
De não conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo, de chegar à época de exames e falhar.
Sim, porque eu, a Lux optimista, confiante e assertiva também tem receios... E muitos!

Neste momento sinto-me como que arrependida pelo que fiz, ou melhor, no que me vou meter.
Se pudesse rebobinar, puxar atrás o tempo, não sei se o voltaria a fazer, se me increveria na mesma.
Tenho medo de perder pau e bola... De não conseguir fazer o curso, em que tenho toda a minha família a apoiar-me e a contar comigo, e de que isso venha a prejudicar o meu trabalho, o meu brio profissional.

Queria ser uma criança agora.
Para me enroscar simplesmente no colo da minha avó que fazia com que todos os meus medos desaparecessem.

xoxo
Lux

15 comentários:

La Boheme disse...

Para diminuir a ansiedade e o pânico que se apodera de nós antes de um novo desafio pessoal ou profissional o melhor é baby steps. Não ficar presa aos e se e se mas uma coisa de cada vez em vez do quadro em geral. Pensar: vou tentar, um dia de cada vez, ver como corre e como me vou sentindo. Ter esperança que correrá pelo melhor mas que se não for exactamente como idealizá-mos ou idealizaram para nós ao menos tentámos...

Nokas disse...

Tens receios porque és apenas humana :)
Procura dentro de ti toda a força que tenhas e siga :)

Joana Silva disse...

Hey não penses assim, esforça-te e tudo vai correr bem! :)

Drinha disse...

Querida Lux, antes de mais confia em ti e acredita que és capaz. O ano passado tbem me inscrevi numa pós-gradução para completar o meu curso de Direito e mesmo a trabalhar valeu o esforço e consegui ter 15 no final!Mesmo com muitas dificuldades a nível pessoal, com o trabalho em dias de fugir, mas com força de vontade tudo se consegue!!!Medos todos temos, só precisamos de os ir superando aos poucos!Eu aposto em ti e não duvido da Lux :))Beijinho enorme e conta como correu o início das aulas!

Anônimo disse...

Tenho a certeza que vais conseguir. Força, Lux! estou a torcer por ti.

Bj,

Susie de Sonho.

Joana disse...

calma!
assusta sempre começar uma coisa nova!
mas vais ver que vais crescer um pouco mais e vais sentir te melhor daqui a uns dias!

Miss B-Beautiful disse...

Vale mais tentar e falhar do que nunca tentar e passarmos toda uma vida a perguntarmo-nos: "e se...?"! Segue em frente e o que será, será, como diz a música! :) Força! Vais trabalhar muito, vais fazer sacrifícios mas vai valer a pena, vais ver!

Miminhos.com disse...

Esse medo é mais que normal e vais sentir todos os dias. Mas acredita que também será uma força para te superares. Depois de ter acabado o meu curso, e diga-se que derramei muita lágrima, vi que todos os meus medos me ajudaram a lutar e a vencer sempre.
Muita muita força e não te arrependas porque no final vais ver que valeu a pena. E falhar, toda a gente falha. Não desistas NUNCA!!

Beijinhos e boa sorte!
http://miminhoscom.blogspot.com/

A Menina dos Louboutin disse...

Atendendo ao que leio acredito que o teu empenho te levará longe, não será fácil mas vai ser muito compensador e eu acredito piamente de que serás mais do que capaz de dar conta do recado e que no fim ainda executarás as tuas tarefas com brilhantismo. Força aí!!

Ana disse...

Querida,

É normal sentires esse receio, esse medo de falhar e de não conseguir. Contudo, tenho a certeza que vais conseguir. Tenho exemplos bem próximos de pessoas que trabalham e estudam, e posso dizer que os resultados são sempre fantásticos. Uma pessoa muito ocupada, tem uma capacidade enorme de aprender a gerir melhor o seu tempo :)

Lux, querida, és uma mulher de armas. Claro que vais conseguir!

Beijinho :)

Turista disse...

Querida Lux, creio que agora após o início, terás uma ideia mais clara do que conseguirás fazer. Um dia de cada vez, será o mais correcto. Muita força, minha querida. :)

Verita disse...

Olha querida, é natural que tenhas esses receios pois vai ser um grande desafio mas estou certa, pelo que conheço de ti (daqui) que vais superar este desafio!
Acho que fizeste uma boa escolha, é um curso bastante promissor e se completa o teu trabalho tanto melhor.
Vais estar mais limitada em termos de tempo, vais ter que te esforçar ainda mais, vais ter períodos de stress maiores, mas vais saber geri-los e no final vais concluir que tomaste a decisão certa!
Por mim, naquilo que precisares podes contar ;)
Muitos beijinhos!

PS: obrigada pela opinião que deixaste no meu blog. Tenho a certeza que é sincera, é por isso que gosto de ti ;)

Miminhos.com disse...

Oh querida, sinto mesmo muito...também já perdi animais que me custaram tanto...sei o que isso é. Espero que essa dor passe e que recordes o teu gatinho sempre com um sorriso!

Beijinho e força!

Marina disse...

Também comecei agora o mestrado e quero pensar que vai valer a pena, mas sim, dá-me medo... Dá.me muito medo!! Estamos juntas nesta luta ;)
beijinhos e boas aulas!

A Paraíso disse...

Olá! Inscrevi-me num mestrado, e esta semana soube que fui aceite. E veio o medo! Quero mesmo isto? Valerá a pena? É tão caro! Além de outras chatices que isso originou a nivel profissional. Sim, estou com medo e eu não sou propriamente medricas! Mas agora que li o teu post fez-me uma luzinha: é normal, é humano! Vou enviar o mail para a faculdade a dizer que continuo interessada...