"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Devaneios de Miss Lux


"Ah, e tal, ó Lux, não comentas a resignação do Papa e tal e coiso, tu que metes o nariz em tudo e gostas de dar palpites e opinar?"

Ora em boa verdade vos digo que não sei se me apetece.
Não conheço os factos, ou seja, não sei se a resignação veio de livre vontade do próprio ou se ter despedido o burro e a vaca do presépio gerou algum burburinho lá pelos corredores do Vaticano e não abonou muita a seu favor.
Posto isto, a questão que parece ser pertinente e que anda a tirar o sono a muito boa gente é a nacionalidade do próximo Papa. Será Europeu? Sul-Americano? Africano?
Bem, dificilmente será amarelo, que lá para o oriente os gajos têm umas religiões esquisitas e não se dão ao trabalho de andar dias e dias à espera que saia fumo branco duma chaminé, ou seja, são assim uma gente esquisita virada para Budas e afins.
Agora, claramente que os católicos são um povo muito pouco racista. Aliás, é uma coisa que se nota logo pois a primeira questão a surgir era se o "Papa to be" será pretinho ou não.
Enfim.
No que me diz respeito tanto se me dá. O que já não posso é ouvir mais falar da nacionalidade, raça ou cor do homem que irá representar uma religião.

Lux
- Já agora, o actual Papa terá subsídio de desemprego? É que a rescisão de contrato partiu dele e na verdade não conheço o código de trabalho do Vaticano...

Um comentário:

colibri esverdeado disse...

Prefiro resumir o meu comentário a: feliz dia! :) Beijinhos