"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quarta-feira, 6 de março de 2013

Home sweet home... My home!

Ora das coisas que muito gosto é da minha casa.
Gosto da minha casa e gosto das minhas coisas, raramente compradas em qualquer loja de massas e normalmente trazidas das viagens que os meus padrinhos fazem pelo mundo, de lugares exóticos, sempre tudo muito oriental.
Outras, compradas por mim nas minhas pequenas viagens, bem como peças herdadas e oferecidas com especial carinho pelos meus pais.
Por isso gosto de tudo... Nada está lá por acaso, tudo tem uma história e isso faz parte de mim, da minha pessoa, da minha própria história.
Precisava de mudar a entrada da casa, de lhe limpar a cara, mas não queria o típico móvel de entrada, ou hall, pelo que me atirei a umas prateleiras e o resultado final foi este.
Espero que gostem...



Agora mais pormenorizadamente, parte de cima das prateleiras e parte de baixo, onde aproveitei para guardar livros de viagens.



As peças são mesmo oriundas de diversos países, numa vertente sobretudo oriental, como da China, Rússia, Marrocos e Turquia.
Exceptua-se uma réplica do "meu" Beijo de Klimt, arte manual trazida de um museu na Áustria, e o quadro do anjo, pintado à mão e trazido do Peru. Estes quadros são lindos, pena que o número de pessoas que o faz está a diminuir e a probabilidade de deixarem de ser fabricados é alta. 
 
E aqui fica um pouquinho de mim como já por várias vezes me têm pedido.
 
Luv,
Lux

13 comentários:

Maria da Lua disse...

Por acaso tem tudo a ver contigo ;)

Tsuri disse...

Adorei!
Está um canto muito interessante.
beijinho

Just a Lady disse...

Gosto :)

Alix CH disse...

Está muito giro :)

C*inderela disse...

Adoro lembranças de viagens ;)

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Lux... a nossa casa tem que ter a cara da gente, sem ficar copiando a dos outros ou revistas de decoração, tem que ter o nosso jeito, aminha tem tudo aver comigo... e a sua também, rsrsrs beijosss!!!

Martinha disse...

E os saquitos de pelo por onde andam? Beijinhos

Lux disse...

Martinha, são duas saquinhas de pêlo... A Mia, que tanto gostavas, e a Maria que já não conheceste mas é um Bosque...
Lindas!!!
Lux

Martinha disse...

Não fica a faltar uma Maggie? Estou a fazer confusão?

Lux disse...

Não estás a fazer confusão... Só no nome. Fica a faltar a Molly.
Foi a primeira a ir.
Infelizmente, ela era assim pequenina, como sempre a conheceste, nunca cresceu, porque era doente. Tinha sida felina e sarna negra. Pensa-se que os vírus estivessem incubados e quando despoletou a primeira crise de sarna não resistiu porque não tinha defesas (por causa da sida!).
Sad but true story.
Tenho muitas saudades deles... Mesmo Martinha. Não há um dia que passe que eu não me lembre do Lord.
Mesmo adorando a Mia e a Maria (que não conheces!) não passa. Só de falar nisto fico com vontade de chorar e olha que nem é coisa minha.
Lux

Lux disse...

E também não conheceste a CHE...
Era a minha iguana.
Sim Martinha, tinha um Zoo em casa. com macacos e tudo.
Os 4 gatos, a iguana, uma espécie humana aproximada do ser humano (namorado) e ainda o filho do namorado (macaquinho pequeno e de imitação).
Em bom rigor, as duas últimas espécies davam mais trabalho que os outros todos.

Lux

Martinha disse...

Ai o que me ri agora!! De facto esses "seres" dão muito mais que fazer que todos os outros! Temos que combinar um cafezinho e por a conversa em dia!

Lux disse...

Parece-me bem.
Mas seriam horas de conversa.
Tenho aulas a semana toda por isso resta-me o fim de semana, e mesmo assim o tempo é curto para estudar e fazer coisas minhas. Mas terei tempo para ti.
Sempre tive...

Lux