"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ipsis verbis

 ~ a menina de trabalho ~ Vetor

"Não sou uma colega fofinha. Não cumprimento todos os dias com beijinhos os colegas que vejo todos os dias. Não acompanho ninguém à janela para fazer companhia enquanto fuma um cigarro. Não faço Euromilhões em conjunto. Não digo que sim para não me chatear. Não evito o confronto. Discordo sem pesar. Quando chego levo o pequeno-almoço no bucho e começo logo a trabalhar. O que faz com que não tome o pequeno almoço em matilha. Não compro coisas da Avon nem da Oriflame à colega velha que só não vende a mãe porque não pode. Acho que ser colega não é o estádio anterior a ser-se amiga. Não faço programas com os colegas em pós-laboral. Na hora de almoço apetece-me, quase sempre, estar sossegada em silêncio a desanuviar. Dispenso conversa da treta. Não bebo nas festas de Natal e nunca perco noção dos contextos de trabalho. Odeio formações outdoor. Reciclo prendas dos amigos secretos de um ano para o outro. Não papo grupos. Não faço panelinhas. Não me apetece ter que levar com a música dos computadores dos colegas (ponham fones, caramba!). Meto sempre um dia de férias no dia do meu aniversário para dispensar nhonhices. Não falo sobre as gracinhas da minha filha e não tenho pachorra para ouvir falar das gracinhas dos filhos deles. Não troco receitas da Bimby, não dou o contacto do meu cabeleireiro e não digo onde comprei os meus sapatos. Não envio emails com correntes nem frases motivacionais e reencaminho para spam os endereços dos que me enviam. Levanto-me todos os dias para trabalhar no tempo útil do horário laboral e não para fazer 43 intervalos e depois fazer horas extra. Não vou beber café aos pares. Praguejo sozinha. Tenho pouca pachorra. Não sou uma colega fofinha." Aqui.

Porque eu também não sou uma "colega fofinha" e porque me revi, e muito, neste post da Pólo Norte.
Um bem-haja a todos os "não-fofinhos" pelo mundo.

Lux

2 comentários:

Tsuri disse...

Tal e qual;) assino por baixo.
Obrigada pela partilha.

Nokas disse...

Como vos compreendo...