"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


domingo, 22 de agosto de 2010

Há coisas a que não se habitua esta consciência...


Não me habituo


"Há coisas às quais não me adapto, não crio o hábito
Não consigo, nem com esforço e a tentar ao máximo
O mundo é mágico, mas nós vivemos longe desse estado
A maior parte de nós concentrados no prático
virados para dentro, fechados egocentricamente
Na rotina, pouco activos política e socialmente
Não me habituo à visão da destruição do ambiente
Pela ganância do Homem que crê na evolução do inconsciente
Não me habituo à inveja, à violência gratuita
À estupidificação à qual o preconceito se junta
Nem à desigualdade de classes, de raças e massas
Este é o panorama não me habituo ao drama
De pessoas com talento a quem o sistema trama
Não me habituo à crescente ausência de reais valores
E à decrescente capacidade de gerar, gerir e viver amor (...)
O pessoal é um animal muito estranho,
Capaz do melhor e do pior ao mesmo tempo (...)
Evoluímos, nós, ou o que criamos evoluiu?
O que nos rodeia é que nos definiu?"


Excertos da música  "Não me habituo" de Mind da Gap

Nenhum comentário: