"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn
Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux
Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Da blogoesfera
Admito.
Estou a ficar um pouco cansada de blogs com meninas a mostrar a roupa que usam diariamente.
Uma vez por outra, vá lá, agora todos os dias...
Começa a ser cansativo!
Mas isso digo-o eu, como já disse mais que uma vez que nem todas somos Chiaras, Pepas e Kaytures.
E agora podem dizer que tenho mau feitio (que sim, tenho-o!) e cair-me metade da blogo em cima, mas começa a faltar-me a paciência para imitações foleiras dos referidos blogs.
Ainda por cima fazem publicidade sem receber nada em troca.
Ou será que ainda há quem acredita que as meninas dos blogs que referi compram efectivamente aquelas roupas e as malas com que se apresentam?!
Todos querem ser ícones de moda?
Que original...
Institui-se agora tirar sempre uma foto antes de sair de casa para mostrar diária e oficialmente o que vestimos?
Se é, aviso já que estou completamente fora (ou Out, como deveria dizer, mas chateiam-me os estrangeirismos quando temos um língua tão rica!).
Começa a cansar que quase tudo na blogo se resuma ao que visto hoje e os sapatos que calcei ontem.
E olhem que eu gosto de falar de roupa, sapatos e malas...
Mas há vida para além disso.
Acho eu!
xoxo
Lux
Postado por
Lux
às
13:04
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Blogosfera,
Eu e o meu mau feitio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
ahahhahahaha eu costumo mostrar as coisas que compro mas nunca tirei foto de nenhum look meu. Até porque eu visto-me tãoooooooooooooo normal que até dá tédio!
Pois eu também estou fora! 1º porque concordo contigo, 2º porque não tenho dinheiro para vestir roupinha nova todos os dias!!
oh filha, eu n tinha nem tempo nem paciência, nem roupa suficiente!
Há blogs portugueses em que conteúdo é só mesmomostrar looks mas confesso que gosto bastante porque é bem visivel que quem o faz está a mostrar o que realmente gosta e não o que outras andam a usar. Mas claro que há sempre inspirações.
No entanto também cnsigo concordar contigo. No meu blog mostro alguns looks mas não é o principal tema e sei perfeitamente que não sou nenhum exemplo, nem sou de andar sempre atrás do que se usa. Apenas mostro um pouco mais de mim e dos meus gostos, nada de especial.
Agora, quanto a estrangeirismos...algumas expressões até aceito, mas quando encontro uma blogger portuguesa que só escreve em outras linguas, nem me dou ao trabalho de seguir! Exceptouma menina que realmente gosto muito, tem que haver excepções em tudo eheh
Beijinhos***
Eu também concordo contigo. E diga-se que não tenho muita paciência para esses blogues, não são da minha onda.
Eheheh! Percebo-te! Podia sentir-me ofendida porque apesar de ser daquelas que raramente postava um look, ultimamente tem-se tornado mais habitual... mas percebo-te e em parte concordo contigo! Demorei algum tempo a tornar o meu blog tão pessoal, mas às vezes esta partilha sabe bem! E quanto aos que sigo, alguns inspiram! (alguns!!...):)
Bjs
Eu escrevo inteiramente em inglês, já espliquei as minhas razões de o fazer várias vezes mas também não consigo ter um blog inteiramente de looks. Até porque nem todos os dias tenho paciência para isso. Escrevi sobre isso aqui: http://www.teenieweenieblog.com/2011/06/um-post-parte.htmlo único post em Português do meu blog. MAs entendo que certas pessoas tenham blogs exclusivamente de looks e sinceramente gosto de alguns deles. Temos sim de ter os pés acentes na terra. Claro que não vai haver nenhum Chiara e por aí fora, o nosso mercado não o permite sequer e mais importante do que ganhar a vida através dum blog há que estudar, estagiar e entrar no mundo real do trabalho. Aprende-se tanto. Eu não não me importava nada de ter uma vida fácil assim onde as coisas me caíssem no colo e fossem umas férias constantes mas tenho noção que as horas que passei a estudar e trabalhar fazem de mim uma pessoa muito melhor, incluindo melhor blogger do que há 2 anos atrás.
Beijinho
Ora quem bloga assim não é parvo...haja alguém que me compreenda.
Beijinho
Deixa lá as moçoilas pavonearem-se à vontade, hehe :)
O que vale é que há tantos blogs que basta fechar a página e ir a outro. Há para todos os gostos e feitios. Ainda bem! :)
Kiss
Credo! eXpliquei, foi uma tecla ao lado :)
Vergonha. Vergonha. Vergonha.
Tu não tens olhos na cara, pois não?!
Não tens noção do quanto és ridícula.
Quem pensas que és tu para falar de “imitar” bloggers. Tu, que copias de forma descarada, as expressões e temáticas de bloggers decentes, com imaginação e vontade própria.
Cada um mostra o que quer e bem entende.
Acorda para a vida criatura!
Pensas que enganas quem, com imagens de sites de marcas superiores à tua carteira? Tu não tens nada daquilo. Vives de aparências, ainda por cima aparências alheias.
Olha-te ao espelho antes de escreves seja lá o que quiseres.
Agora, vais dizer que tens um anónimo, para te valorizares e tentares igualar-te às bloggers ou será mais correcto dizer às pessoas com vida própria. Vais recorrer a textos distantes para te glorificares sobre aquele que é o teu ponto fraco.
Fazes bem. Cada um vive como pode e tu vives às custas dos outros.
Adeusinho.
Haja alguém que tem a mesma opinião que eu!! Concordo Lux. E fiquei surpresa com a história de essas bloguers publicitarem a roupa. Realmente não percebia como era possível ter tanta roupa. Agora já sei.
Bj,
Susie de Sonho.
É por cima que eu não visito esse tipo de blogues. É que não há paciência LOL
Beijinho
agora nada a ver, mas tens eddie vedder no teu profile <33
Um Beijinho muito random * Monstros no Armário
Bom dia Lux :) A questão do inglês ia no seguimento do comentário que a Miminhos fez, a mim também me enervam os fragmentos em inglês. Ou escrevo numa ou noutra. Claro que às vezes nos escapam umas expressões que não há como controlar mas o closet, o look e o OMG em cada frase são de fugir :) Eu já andava por aqui, beijinho.
:)) Eu percebi-te!:) Ah, e identifico-me muito também com a opinião da Raquel...
Bjs
Este post poderia ate ser para mim ... ;) nao me sinto ofendida nem nada do genero. Acho q tds nos temos direito a ter uma opiniao sobre determinado assunto. EU, pessoalmt nao gosto de um blog que so tenha posts de outifts, mas e dando o exemplo do meu, é um blog sobre a mh vida, ou a minha perspectiva daquilo que sinto e que vivo, gosto de colocar alguns outifts mas nunca quis q isso se tornasse uma obrigação diaria. Porque so isso chateia ;)
Qt aos anonimos, nao ligues, eu passo a vida a sofrer do mesmo e realmt chego a conclusao que ha mt gente mázinha por aqui.
Um beijo e um excelente dia de trabalho
Querida Lux:
Eu confesso que também já estou um bocadinho cansada da proliferação de fashion bloggers. No outro dia ouvia uma das primeiras fashion bloggers, a Pureza do Fashion Rules a falar sobre isso e a dizer que este aumento da quantidade não significava de qualidade. Não podia estar mais de acordo. E nisso também estou contigo, mostrar o que visto ou deixo de vestir i´m out. Uma coisa é partilhar uma peça de roupa, calçado, mala que gostamos e compramos, um produto que testámos e que outras bloggers possam vir também a gostar dando a nossa opinião, como fazemos com as amigas, outras é os blogs serem só uma amálgama de publicidade a isto e á aquilo. E é uma pena mas pronto todos temos de ganhar a vida e através de publicidade num blog é tão legítimo como de outra forma qualquer...
bjs
subscrevo totalmente *
Não tenho a certeza se compreendi a que tipo de blogs te referes. Estás a falar dos blogs que fazem unicamente posts sobre as roupas que usam no dia-a-dia? Bloggers portuguesas? Ou bloggers portuguesas que imitam bloggers estrangeiras?
Não posso dizer que todos me desagradem. A Amberhella, que só faz praticamente isso (embora mostre ocasionalmente outras coisas), tem um dos melhores blogs portugueses de moda, na minha opinião. É genuína e isso nota-se.
Já eu, por exemplo, faço da minha "actividade principal" do blog mostrar o que visto, embora faça posts de outras temáticas, inclusive reflexões. Se sou uma fashion blogger? Talvez sim, talvez não. Mas tenho vida além disso, claro, e a moda nem é o meu interesse principal.
Mas cada um tem direito à sua opinião e a ler o que quer, obviamente. E a postar o que quer também. ;)
Neste post, acho que concordo a 100% com uma coisa: não há nada como ser genuína! Tentar imitar Chiaras, Andys e etc até pode "vender", mas no processo estão a vender um pouco da alma. E ser quem somos, não?
http://myfashioninsider.blogspot.com/
Postar um comentário