"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Anónimos de estimação dotados de mentes brilhantes



Cara CC, que curiosamente não conheço de lado algum, com um blog ao qual não consigo aceder, mas também não faz grande diferença:

Sim, concordo que existem clientes insuportáveis, o que não será de todo o meu caso.
Em relação ao País estar em crise e ao horário de abertura das lojas, tenho pena que não tenha compreendido, mas eu, como boa pessoa que sou, passo a explicar, para ver se entende:
- Eu referi-me ao comércio tradicional estar em crise...
 Se isto acontece, é porque os cliente rumam a grandes superfícies, onde, curiosamente e pela experiência que tenho, não são muito dados a nos dificultar a  vida, e quando se pretende uma devolução do valor, fazem-no de imediato.
O que acontece, é que em grandes superfícies, raramente vemos o empregado a entrar em conflito aberto com o cliente.
Não cabia à empregada estar a fazer comentários sobre a minha hora de almoço, ou o que eu fazia com ela... Bastava ter respondido que estava na SUA hora de almoço e ponto.
Para quem nunca teve formação na área comercial, não sabe que comportamento gera comportamento, por isso, devemos evitar ao máximo entrar em "guerra aberta" com o cliente.
Eu felizmente tive esta formação em tempos idos, porque, (in)felizmente já fiz atendimento ao público e sei do que falo.
Aliás, caso contrário não teceria nenhum comentário.

Eu sei que é complicado fazer ligações em cadeia, mas, se o comércio tradicional se queixa que está mal e depois faz muito pouco para cativar os seus clientes, naturalmente vai acabando por os perder, logo, começam a vender menos e por consequência criam déficite... Ou seja, não criam riqueza.
E isso, lamento informá-la, traduz-se num empobrecimento deste tipo de comércio (logo do País!).

Quanto ao tipo de atendimento que faz, ou como o faz, não sei nem me interessa, mas penso que não é politicamente correcto deixar um cliente da casa (não um daqueles que passa lá quando o rei faz anos!) à porta por dez minutos... E sei que a loja não é da funcionária, porque a proprietária não faria isso (e sei-o por experiência!), como sei que os clientes se fidelizam mais no pós-venda, que na venda em si.
E não, não inventei esta teoria agora... Está cientificamente provada!

E sim, concordo plenamente consigo quando diz que há clientes que se armam em "tias" ( e que se não têm dinheiro, como afirma, não sei porque nunca lhes fui ver os extractos bancários!), não se aplicará a mim, porque infelizmente, e como filha única que sou, não tendo irmãos, não posso ser tia!
Já agora, é curioso o conceito de "tia"... Mas isso são outros quinhentos e fiz este post apenas para lhe explicar o acima referido e agora também não me apetece fazer uma dissertação sobre pessoas que, na sua maioria (não estou a falar de si, até porque como disse, nem a conheço!!!) são ressabiadas por coisas que não podem ter e que as "tias" normalmente têm.
Mas sobre isso, poderei, um dia, quando me passar pela boneca, falar sobre o assunto.

Espero ter sido clara,
xoxo
Lux

Ps- Foi retirado o nome do blog a que eu fazia referência porque a CC me veio infomar que não seria o dela!
Sendo assim, ficamos sem o nome do blog, que não interessa Nestum!

6 comentários:

Catarina disse...

Oh rapariga mas tu ainda te estas a ralar com isso?!! "caga nisso e põe ao peito" é o que se costuma dizer . Já tens mais 2 ruguinhas só a escrever esta resposta....há coisas que nem merecem resposta!! Tu sabes do que falas, eu sei do que falas quem te conhece saberá se és tia ou não, arrogante ou não, e se alguém que não conheces de lado nenhum resolveu tirar conclusões por conta própria WHO CARES?! :)***

CC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sexy na Cidade disse...

mt bem escrito

Maria

Lux disse...

Querida Catarina, não é este o tipo de coisas que me põe ruguinhas na cara!!!
Não te preocupes, apenas me apeteceu responder...

CC, desculpa se o blogue não é o correcto, mas, com essa excepção, que vou já corrigir, o resto que disse mantém-se.

Sexy: obrigado!

ps- Se sou arrogante?
sim, bastante... quando e para quem quero!
Não é defeito... É feitio!

xoxo
Lux

Lux disse...

Ps- Cara CC: Já agora, claro que postou a sua pinião sobre o tema, e tem todo o seu direito, tanto que o publiquei. Mas também tenho o direito de responder como bem entendo... Em resposta ou em post!
My blog, my house!
Sorry!

xoxo
Lux