"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como eu gosto de morar neste País...


Ora o nosso novo primeiro-ministro, PC para os amigos, confirmou hoje que os portugueses vão pagar um imposto extraordinário, que corresponde a 50% do subsídio de Natal, acima do salário mínimo nacional. A contribuição será aplicada só este ano.

Pois bem, é mau... Mas vá lá... Parece que é para todos e que desta vez não vai tocar só aos reformados e função pública.
Não que isso me resolva o problema de ir receber menos uns cobres, mas porque me parece mais justo que sejamos todos a pagar e não sejamos sempre os mesmos do costume!

Agora escusado será dizer que vai ser um barulho imenso, com a oposição a protestar severamente, mas que estamos mal já todos sabemos e é preferível assim que chegarmos ao estado em que se encontra a Grécia!
E para quem já pensou que não ia receber subsídio de Férias nem de Natal, este cenário podia ser pior.

Só não me parece que o cenário nos próximos anos vá melhorar consideravelmente, e isto de me estarem sempre a ir ao bolso, começa a chatear!
Só isso!

xoxo
Lux

2 comentários:

Agri Doce disse...

Que é aborrecido, é. Mas, com o exemplo da Grécia, prefiro que me cortem nos subsidios e ter emprego. Se temos de fazer frente a esta maldita crise, vamos embora então.E acho justo ser do bolso de todos, inclusivamente eu trabalho numa empresa privada mas acho que não deve calhar sempre, e só , ao mesmo.Fomos todos os causadores, portanto vamos dividir o mal pelas aldeias

Palco do tempo disse...

se isto ajudar a ajudar o pais a ir para a frente não me custa nada, ate diria mais, não me importava de dar o subsidio todo :)