"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Anónimos de estimação dotados de mentes brilhantes

Tumblr_l6ltk0fu4v1qc1jvfo1_500_large
Bom, e em relação à questão do tempo e da Maria, a minha anónima de estimação, hoje tive oportunidade de verificar que me respondeu ao post que fiz sobre a blogo.

 Ora a Maria responde assim, e mais uma vez passo a citar:

"Ei lá! Tanta importância dada a um simples comentário meu acerca da atitude da maioria dos portugueses acerca das condições climatéricas!!! Não queria incomodar ninguém! Acho que Portugal tem um clima fraquinho mas em Manhattan é bem pior. Já lá vivi e por lá não se ouve ninguém falar do tempo, porque é normal e porque toda a gente sabe o que esperar do clima.

Quanto ao emprego bem remunerado para si, lamento mas não posso fazer nada,cada uma de nós tem que se fazer à vida e quando queremos uma coisa temos que lutar por ela.

Beijinhos"

Minha querida Maria, a anónima...
Em primeiro lugar quero que saiba que como pessoa democrática que sou, todas as opiniões são bem vindas e não incomodou ninguém, não se preocupe, com o seu comentário.
Pelo menos não a mim.
Ainda bem que se sentiu importante por lhe ter dedicado um post inteirinho... Que bom, não é?!
(Bem, na verdade esta é a única forma possível que tenho de lhe responder, caso contrário levava com a resposta em comentário ao seu blog como os outros, mas enfim!)
Agora, vamos por partes para simplificar a coisa que eu cá não gosto de mal entendidos.
Sou assim, lamento, está-me no sangue.
E também é da forma que podemos fechar o assunto por aqui.
Primeiro, tal como não gosto de comer cabrito ou coelho e não gosto do cheiro a fritos (são apenas exemplos, ok?) também não gosto do Inverno, e não tenho que gostar, seja ele aqui, em Berlim ou em NY.
Em relação a esta última cidade, provavelmente as pessoas em Manhattan não se queixam do tempo por algum motivo em especial (sei lá, talvez não seja chique...), mas esta cidade não se resume só a esta pequena parte, como bem sabe, e provavelmente pelo resto da cidade até exista quem se queixe se procurarmos bem.
Bom, não sei, nunca estive lá e nunca andei a perguntar.
Mas atenção que acredito quando me diz "...não se ouve ninguém a falar do tempo...".
É, o tema do tempo por lá deve ser quase tabu para ninguém falar sobre ele... (Realmente temos tanto a aprender com os norte-americanos, essa fonte inesgotável de sabedoria... Falar do tempo... Tsss! Onde é que já se viu?!)

Em relação à segunda questão quer-me parecer que alguma das partes (ou eu ou a Maria) anda com lapsos de memória (espero não ser eu que ando em época de exames e assim de repente não me dava jeitinho nenhum!).
Se bem me lembro foi a Maria que sugeriu que eu fosse morar para a linha do Equador, certo?
Certo!
Por mim (e dependendo do País em causa) até nem seria mal visto, mas sabe, por cá tenho um emprego do qual não me queixo e para me mudar não o poderia fazer sem mais nem menos.
Por isso, e uma vez que a sugestão partiu de si, perguntei-lhe se não me conseguia arranjar um emprego bem remunerado também por lá (só porque por cá, nesse aspecto, até nem estou mal servida, obrigada!).
Já agora também é conveniente que exista a licenciatura de Solicitadoria por aí, é que não sou pessoa de deixar as coisas a meio.

Por último, e em relação ao seu comentário quase filosófico em que diz "cada uma de nós tem que se fazer à vida e quando queremos uma coisa temos que lutar por ela.", fico mais uma vez muito agradecida.
É que sabe, ao fim de quase 32 anos de vida ainda não tinha visto as coisas por essa perspectiva, mas admito que, apartir de hoje e graças a si, vou abraçar uma nova vida... Um novo eu!
Veja lá que até vou começar a fazer qualquer coisita para alcançar os meus objectivos.
Sim Maria, é desta que vou dar outro rumo à minha vida, da qual me ando constantemente a queixar, como se pode ver pelo histórico dos meus posts.

Posto isto, penso que a questão esteja devidamente esclarecida da minha parte, por isso e caso tenha alguma dúvida (apesar de pensar ter sido bem clara) não exite em dizê-lo, mas por favor deixe um link para lhe poder responder directamente.
É mais simples e deixa de ser necessário estar a escrever um post só para lhe responder.

Sabe que, por norma, respondo a todos os meus comentários por uma questão de educação.
Mais uma vez sou assim, e tal como não gosto das UGG (dizem ser um tipo de bota querida!) e do Inverno, também não gosto de deixar os meus queridos leitores sem resposta!

E é isto.
Mais uma vez obrigada pela pérola de sabedoria que vai certamente mudar a minha forma de encarar a vida e levar-me a fazer qualquer coisa por ela!

E por falar nisso, vou aproveitar para ir ali ao cabeleireiro levantar as raízes do cabelo e a minha auto-estima.
Espere, com o vento que por faz por aqui talvez não seja necessário...
Bom, fico-me só por ir arranjar as mãos que já estou atrasada!
É que tal como não gosto de cabrito e coelho, do cheiro a fritos, das UGG e do Inverno, também não gosto nadinha de ter as cutículas por arranjar!

xoxo
Lux

6 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Foi uma resposta bem dada :)

Rui Silveira disse...

As donas de blogs andam a comer muitos limões !!!! Há muito que não via tanto azedume aqui pela blogosfera....

Anônimo disse...

Só tenho isto a dizer: como é que perde tempo com tanta palhaçada!
ENFIM anónimo de estimação

a do lado! disse...

Ainda há quem goste de alimentar histórias e comentários que não passam disso mesmo!

Lux disse...

Rui Silveira, não são limões...
São as laranjas que ainda não são muito doces!

Anónimo de estimação: É um ponto de vista... Cada um perde tempo com o que quer, não?
Também acho que é perca de tempo ter cá vindo dizer nada...

a do lado, querida, sabes que no fundo acho que tens razão!

xoxo
Lux

Unknown disse...

:) estava mesmo a ler este teu post quando recebi o teu comentário no meu blog:))) Por acaso gosto do Outono e do Inverno mas muitos dias seguidos de chuva também não acho piada:)) O "doce Outono" tem um sentido vasto e inclui o irónico :)) Mas gosto de dias como os de hoje por exemplo:)
Obrigada querida!:)
Bjs

http://hiimab.blogspot.com