"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coisas que não entendo... nem quero!


Bem sei que até Maio, e consequente queima das fitas, caloiro é caloiro.
O que eu não compreendo muito bem é porque é que em Janeiro, alguns caloiros ainda usam uma t-shirt já imunda que diz "Puto... A praxe é uma coisa que a mim me assiste.".
Ora está bem... Cada um tem a sua mania, mas eu não me orgulharia de andar com uma daquelas t-shirts foleiras (rotas e imundas) a passear-me no bar da faculdade e orgulhosamente pela rua.
Felizmente que no tempo em que fui caloira, e já lá vão uns anos largos, não éramos"obrigados" a envergar aquela coisa o ano todo e até só a colocavam à venda uma semana antes da queima, mas está bem!
Pois agora, aos trinta e um anos, decorridos treze anos da minha primeira entrada na faculdade (em que fui praxada, sim!) continuo sem conseguir perceber o porquê da coisa... Integração?!
Dizem que é isso.
Ora a mim não me parece que andar de joelhos e a levar com ovos e farinha (que tinham melhor destino no banco alimentar), fazer de cinzeiro pessoal (entre outras genialidades que tal) de pseudo-doutores dos quais não se percebe nada do que dizem, porque falam aos berros, possa ser a melhor forma de integrar quem quer que seja.
Em boa verdade não admito que ninguém me levante o tom de voz, quanto mais ter uns sujeitos que nunca me foram apresentados na vida, a berrarem-me aos ouvidos...
E realmente, figura de parvos todos fazemos em algumas ocasiões na vida, mas daí a passearmos com uma t-shirt que diz "Puto... A praxe é uma coisa que a mim me assiste", ou seja, "Puto... Ser parvo todos os dias é uma coisa que a mim me assiste" é coisa para me causar uma certa confusão, para não dizer repulsa mesmo.
Mas isso sou eu que dizem que tenho mau feitio e parece que não percebo nada da vida em sociedade.

Lux

15 comentários:

Confesso Amor disse...

Sou obrigada a concordar...Nos dias que correm estabeleceu-se o exagero e perdeu-se a noçao do ridiculo ...

aQ disse...

Também concordo a 101%, enfim vá-se lá saber as ideiinhas de alguns caloiros!

Paula disse...

Concordo... nunca achei graça a praxe. A humilhações... mas pior que isso é ver estes parvinhos a fazer o que mandam porque sim.

Enfim

Nokas disse...

Já lá vai o tempo em que as praxes tinham piada!!

Joana disse...

eu e praxe nnunca tivemos grande relação: fui praxada no porto - e não gostei nem 1 min, exactamente por isso! - e em coimbra - onde vi e aprendi como se integra alguem!

Turista disse...

Querida Lux, pois... também eu nunca entendi esta coisa da praxe e integração e rebeubeu!!
Eu nunca fui praxada e fiz o curso limpinho. As minhas sobrinhas que são da nova era, também não entraram nestas idiotices e estão a fazer os cursos normalmente.
Dó é idiota quem quer, verdade? ;)
Beijinhos. :)

Maria disse...

Sou igual a ti...figurinhas ridiculas essas!Bjo

Mia Relógio disse...

Nao poderia concordar mais . Tb fui praxada e odiei , nao me senti de todo mais integrada em nada . Acho mm ridículo !! Beijo enorme

Nicole disse...

Eu não fui praxada, portanto a praxe a mim não me assistiu porque assim não o quis. Quanto mais andar a exibir orgulhosamente uma t-shirt a assumir que gosto de fazer figuras ridículas...

Bjs

Visita o meu novo blog recém-nascido
Nicole (ex- la boheme ;)

Palco do tempo disse...

as praxes caíram no ridículo

Silver disse...

Por isso é que eu, ao fim de 3 dias, desisti da praxe.

Unknown disse...

Não sou contra a praxe já que respeito todos aqueles que se sentem inseridos nesse ambiente e que acima de tudo vêm utilidade nessa prática. Também tenho a minha opinião e decisão pessoal, ainda cheguei a fazer dois ou três dias de praxe quando fui caloira. Deixei de aparecer nessas "reuniões amigáveis" porque senti que não acrescentava nada a minha pessoa :) e concordo contigo quando deixas implícito que a praxe de hoje em dia é totalmente diferente e despida de cabimento, mas é assim, cada um sabe de si.

Anônimo disse...

Não só tens mau feitio como o teu défice de inteligência é algo de grandioso. Primeiro não tens nada q ver com o que as outras pessoas vestem e segundo com 30 e tal anos que dizes ter, não devias ter juizo nessa cabeça (se é que se pode chamar assim a bola de madeira que tens em cima dos ombros). Ganha juizo e arranja vida.

O Bonito disse...

Minha querida, basta ler aquelas ultimas frase pra perceber que não precisa nem deve nunca usar semelhante t-shirt, pois no seu caso, para ver que é parva todos os dias, basta escrever umas frases com essas ;)

Anônimo disse...

Não podia concordar mais com o teu texto Lux, acho que a praxe devia ser extinta, pois assim não haveria diferença entre os alunos da universidade