"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Palavras que podiam ser minhas


E mais uma vez a Mac, quase um poço de sabedoria e que já aqui referi várias vezes, não poderia ter descrito melhor o que me passa pela boneca no dia de hoje.

"Sou uma pessoa sossegadinha, não gosto de conflitos, nem de participar neles, já travei batalhas que não eram as minhas, mas a vida e os anos ensinaram-me que não vale a pena, por isso gosto de estar no meu canto, um grande canto, bem sei, não é um cantinho, é o canto que criei e gosto, meu, só meu e grande. E muito raramente começo uma contenda, não gosto, a nada leva e gasta a vida, o humor e o coração. Mas depois aparecem-me aquelas pessoas com pouca ocupação, que se dizem muito ocupadas, pois, e vai de dizer isto e aquilo e tal, e eu que apesar de sossegadinha não sou paradinha, e se para aí estiver voltada, respondo e depois as pessoas chatas, que vieram chatear e tal desatam a berrar ao mundo, a si e a quem o quer ouvir, viram, viram? ninguém me larga, e vai daí, querem porque querem passar para chato quem andaram a chatear.
Credo, gente doente que vive de espelhos e faz dos outros as próprias imagens reflectidas. Não sei se será esquizofrenia, isso não sei, mas de uma coisa tenho a certeza, é existir como um longo bocejo.
Chato mais chato não há, do que aquele que começa por chatear e rebeubeu, nhanhanha e depois quando lhe respondem, ai que os chatos não me largam, pois, às put@s também."


E mais uma vez eu não teria dito melhor!

Lux

4 comentários:

Raquel Felino disse...

Também li e gostei muito.

Maria disse...

Palavras que dizem tudo!Subscrevo, hoje também estou com neura e só sabem vir para o meu canto!Bjinhos

Paula disse...

E venho eu recambiada peça Oliva conhecer o teu espaço (que adorei) e já vou recambiada a outro a tua pala.
Isto sim é luxo

Mia Relógio disse...

Bom para mim que hoje estou tao chateada :(
beijinhos querida