"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coisas a que não se habitua esta consciência


A direita religiosa, o casamento gay e o frango que foi apanhado no meio.

"...Os EUA "estão a convidar o julgamento de Deus, ao virarem os punhos para Ele dizendo "sabemos melhor que Tu o que é um casamento", disse Dan Cathy, o proprietário desta cadeia de fast-food bem conhecida pelo seu cariz cristão (os fãs seculares do frango frito ligeiramente picante chamam-lhe "Jesus chicken", diz o New York Times) numaentrevista à agência Baptist Press em meados de Julho. Desde então, o nome de Cathy e o da sua empresa têm estado envolvidos em polémica..."
Se esta história não fosse dramática seria cómica. Muito.
Mas então o que é que a direita religiosa, o casamento gay e o frango que foi apanhado no meio têm em comum? Pois... Pois é. Foi o que me perguntei quando li o título desta notícia e depois constatei que sim, tem tudo a ver com mentes religiosas, neste caso cristãs, que adicionando o fato de já por si serem americanas não podia sair grande coisa.
Mais uma vez aqui se mostra o quão mesquinha consegue ser a mentalidade das pessoas que aliada a qualquer crença religiosa lhe deturpa totalmente a capacidade de raciocínio e a visão.
Definitivamente é um génio quem quer que tenha proferido a expressão que "a religião é a castração da razão"... ah, e do humanismos também, digo eu.

Lux

Nenhum comentário: