"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coisas que não entendo... nem quero!


Cada vez mais, por essa blogo fora (e não só!) vou encontrando pessoas que, para mim, são de uma falta de originalidade assustadora...
Claramente que não vou fazer referência a blogs em versão electrónica da Cuore... Para esse fim este não é  de todo o blog indicado.
É um facto que todas nós, para nos vestirmos, arranjarmos, termos um estilo, vamos inspirar-nos em figuras públicas, mulheres bonitas, elegantes e, por norma, ricas... Muito ricas.
O que eu realmente não consigo entender são pessoas que pegam em imagens/fotografias de determinadas figuras públicas (neste momento temos em alta a Olivia Palermo e Lauren Conrad), compram as roupas iguaizinhas, ou quase iguais, em lojas como a Zara, que como sabemos tem tudo o que as marcas caras nos podem oferecer mas a preços muito mais baixos e vestem-se de forma igualzinha...
Ou seja, uma vez a Olivia Palermo apareceu com um vestido estilo marinheiro, às riscas azul e branco, sabrinas leopardo e uma mala já não sei de que cor e eu encontrei uma blogger que comprou a roupa, calçado e mala iguaizinhas e se vestiu (e postou) como tal...



Primeiro, a estas pessoas aponto a falta de originalidade.
De individualidade, acima de tudo.
Parecem clones. Códigos de barras, todos iguais, mas uns mais altos, outros mais baixos, outros mais largos, mas iguais.
Segundo, e mantendo-me no mesmo exemplo, a Olivia Palermo é magríssima e a blogger em causa era baixa e gorda... O que, sem mais, a deixava ridícula.

Concordo que devemos ter referências.
Eu acho a Olivia Palermo muito elegante e com uma forma de vestir com a qual me identifico bastante (apesar de não a achar particularmente bonita de rosto, acho-a diferente, única!), tal como acontece com a Blair Waldorf (não a actriz mas a personagem que ela representa).
Consigo criar looks ao meu estilo com ideias que retiro destas personagens, afinal elas são elas que ditam as tendências de moda, agora não me visto, nem compro roupa a pensar na última fotografia que vi delas numa página qualquer da net.
Até porque, eu tenho o meu corpo, que é com toda a certeza diferente do delas, e quando vou comprar o que quer que seja, independentemente do look ou da marca, dou preferência a peças que me fiquem bem...

Não consigo entender como é que mulheres, porque não falo já de adolescentes, conseguem andar arranjadas baseadas única e exclusivamente no último look de uma actriz ou figura pública qualquer, só porque elas o usaram.
Isto, para excluir, quando as mesmas cometem perfeitos assassinatos em looks que tinham tudo para correr bem se não estivessem a ser usados pelas mesmas!

Por isso, e independentemente de quem seja o vosso ícone de moda no momento, porque amanhã poderá já ser outra pessoa, não copiem os looks em versão chapa-batida... Estão a cometer suicídio à vossa personalidade, individualidade e criatividade.
Se elas vencem num mundo tão concorrido como o da fama é pela diferença...
E é nessa diferença que devemos apostar. Sempre.

Mas isto sou eu... Que dizem que tenho mau-feitio e tal e coiso, mas tenho bastante auto-estima!

xoxo
Lux

10 comentários:

Nokas disse...

A isso chama-se falta de personalidade!!

A Menina dos Louboutin disse...

é que concordo plenamente!! haja originalidade e acima de tudo, bom senso.

Dina disse...

Assino por baixo! Inspirar-se é diferente de copiar ;)

Joana disse...

eu concordo! até porque é tb uma questão de bom senso!

* disse...

Estou completamente de acordo. Não é muito difícil ter peças de roupa/acessórios em comum, uma vez que ela também usa Zara, Mango (...) é tudo uma questão de saber conjugar, e primar pela diferença, num sentido de estilo próprio.

Mia Relógio disse...

Concordo com aquilo que diz, eu própria sou uma fã assumida da Olivia Palermo e do seu estilo tão próprio mas acho que cada uma de nós tem de encontrar o seu pp estilo, mm que baseado noutras pessoas e estilos com os quais nos possamos identificar agora COPY/PASTE é que não!! Revela uma profunda falta de personalidade.
Beijinho

Myself disse...

Concordo contigo, até podemos comprar uma peça por termos visto o nosso ícone de moda com ele, mas devemos conjugar com peças e acessórios diferentes de forma a darmos o nosso toque pessoal ao look.

Palavra Já Perdida disse...

Concordo. Querer criar uma pessoa que nós não somos sem sequer pensar um bocadinho, é muito mau !

Agri Doce disse...

Querida isso é falta de personalidade e falta de estilo próprio.Uma coisa é gostarmos do look de alguém e até termos uma ou outra referência, outra é copiarmos...o quedá asneira.Deste modo não há um estilo próprio e é pena que essas pessoas não tenham noção que nunca hão de ter o seu próprio look, charme, nunca hão de marcar pela diferença...serão apenas uma cópia e rasca!

Verita disse...

Concordo completamente e digo-te, não tinha pachorra nenhuma para andar a copiar look's e ver de que marcas eram e onde podia comprar....que aborrecido!!
Uma coisa é ver uma peça na net ou revista, gostar, procurar e comprar...agora cá obsessões não são comigo!!