"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coisas que me irritam muitíssimo

Tumblr_m2cfhsasri1r1zhezo1_500_large


E se há coisinha  que me irrita até mais não são os fundamentalistas, sejam eles quais forem e defendam qualquer que seja a causa.
A essa "gentinha" (e já agora ao governo) tenho a dizer que quem manda no meu carro sou eu.
No meu carro fumo. O carro é meu, nunca o ouvi queixar-se e por isso fumo.
Fumo eu e quem eu entender que possa fumar dentro do meu carro.
Respeito os locais para não fumadores e se tenho esse cuidado e esse respeito, exijo nada mais, nada menos, que o mesmo respeito para com a minha pessoa.
Em relação à questão das criancinhas, quer-me parecer que isso é uma questão de consciência de quem as tem ou cuida delas, agora, eu não vou deixar de fumar no meu carro que, por norma não transporta menores, só porque há quem o faça com bébés e crianças no carro.
Se há pessoas que o fazem é por falta de consciência ou porque não passam de mentes captos e não me parece que haja lei que vá resolver esse assunto.
Aproveito para informar que também fumo dentro da minha casa. Fumo à janela ou por baixo do exaustor no Inverno porque não gosto nadinha do cheiro que fica pela casa, mas se de um dia para o outro me apetecer fumar no meio da sala ou na casa de banho faço-o.
E agora? Chamam quem? Qual vai ser a autoridade competente por zelar que as pessoas não fumam dentro das suas casas com criancinhas lá? Hum?
Assim e a modos que vem ao assunto, não querem, já agora, aproveitar para legislar sobre o que posso comer dentro de portas, o que posso beber (parece que os refrigerantes fazem mal e tal... Antes um copinho de vinho que até lhe baixaram o iva e tudo...) ou o tipo de shampôo que uso para o cabelo?! Pode não ser o adequado.

E bem, isto de fundamentalismos de merda é mesmo coisa para me tirar do sério e fazer-me pensar que realmente somos um país muito preocupado em resolver os seus grandes problemas... Aqueles de fundo, à séria.

Lux
Ps- E agora vou ali fumar um cigarro que esta conversa toda irritou-me.

15 comentários:

Anônimo disse...

Concordo tanto...estava s pensar o mesmo.
As pessoas que fumam em casa com bebés ainda é pior e que vão fazer eles?!
Tudo tem os seus limites e acho que ja andam a abusar....
Eu não vou fumar...mas vou tomar um café antes que proíbem a cafeina.
Baci

Unknown disse...

A consciencia parte dentro de casa se fumar ao não ao pé de crianças ou no carro.
Devemos sim evitar a todo o custo.
Bjstos

Bárbara Silva disse...

É assim mesmo, concordo e eu não fumo !

Just a Lady disse...

Isto qualquer dia impõem tudo e mais alguma coisa... Como este país anda...
Beijinhos*

Dina disse...

Francamente esta lei é uma palhaçada. Proibem de fumar no carro e alguém vai controlar se estes pais fumam em casa?

Anônimo disse...

Pois é, vamos fazer uma lixeira em casa, ainda que isso coloque em causa a salubridade pública, porque "na minha casa mando eu"! Existem seres tão pequeninos que se sentem grandes e poderosos nas suas "propriedadezinhas"!

Lux disse...

Querido anónimo, pelo menos temos bens a que podemos chamar nossos.
E penso que fumar no carro iu em casa não seja comparável a viver numa lixeira... Assim, a modos como deve ser a sua casa para se lembrar disso.
Já agora, aproveito também para lhe dizer que este é o MEU blog e escrevo o que quero e bem me apetece pela simples razão de ser MEU!

Lux

aQ disse...

Tenho cá para mim que esta lei de treta vem é tapar olhos para os verdadeiros problemas do país. Tal como o Marinho Pinto diz (e que eu tanto concordo), esta lei é uma grande TANGA, tanto que daqui a pouco entram "eles" dentro de casa das pessoas para ver se há vestígios de fumo! Sinceramente...
Se trabalhassem tanto, quanto ideias luminosas que têm, aposto que já tinham tirado o país da crise!

Anônimo disse...

O exemplo da lixeira surgiu inspirado neste blog que visitei hoje pela 1ª e última vez! Beijinhos

Lux disse...

aQ, eu sou exactamente da mesma opinião que o Marinho Pinto (mais uma vez!).

Lux

Lux disse...

Querido anónimo, nem sei porque é que se deu ao trabalho de cá voltar então...
Mas deve ser mesmo problema meu que quando não gosto de uma coisa ignoro. Não me dou ao trabalho de comentar e depois ainda voltar para voltar a comentar que não vem mais cá.
Non-sense, não???

Boa viagem,
Lux

Joana Silva disse...

Fiz um post parecido à pouco tempo. Irrita-me quando me vêm dizer que fumar faz mal, eu sei, não sou estúpida. E, essa conversa dos locais onde se fuma é outra parvidade. Cada um fuma onde quer, desde que respeite as outras pessoas. Beijoca

Ritinha disse...

Concordo contigo. Acho a proposta ridícula --'

Unknown disse...

Essa proposta nem sequer deveria ser considerada. Da mesma forma que os não fumadores têm que ser respeitados, também os fumadores são merecedores desse respeito. Agora, o que devia haver era bom senso na cabecinha de certos pais e evitarem fumar na presença de crianças, sem que para isso fosse preciso o estado fazer uma cena dessas.

C*inderela disse...

eles querem é passar multas a torto e a direito a ver se vão buscar mais dinheiro ...