Ora eu que
não percebo nada da coisa também tenho uma palavrinha a dar sobre o jogo de ontem, por isso, deixo aqui as minhas observações muito generalistas.
1º- A moda chegou ao futebol, ou pelo menos os apontamentos néon. Segundo constatei poucas eram as chuteiras que não tinham rosa choque.
2º- O cabelo do Ronaldo... Alguém me explica o que é aquilo? É propositado ou foi mesmo o barbeiro que se enganou e depois a mãe o convenceu que lhe ficava bem?!
3º - O Bruno Alves, aquele jovem que falhou um penalti, já tomava banho não? Quer dizer, eu sei que ele é moreno dele e tal e coisa, mas que me desculpem as fãs, o rapaz parece que saiu de um balde de azeite.
4º - É verdade que consegui adormecer durante o jogo (!), não tenho culpa, a minha gata é que se deita em cima de mim a ronronar e eu relaxo de tal forma que são dois segundos para fechar a pestana, mesmo assim parece-me que jogamos bem, perdemos nos penaltis, que é assim uma espécie de roleta russa, e vá, temos pena mas também não é o fim do mundo.
5º- Aquele tal de Coentrão lembra-me tudo menos um jogador de futebol, ou seja, parece-me surfista. É qualquer coisa ali no cabelo a lembrar parafina, não sei bem, mas consigo imaginá-lo perfeitamente de calções coloridos às flores e prancha na mão.
6º- Segundo Paulo Bento "Caímos com honra e orgulho" (sic) e Nélson Oliveira diz que "Saímos de cabeça erguida" (sic). Pois. Grande coisa. Pfff... Também eu me espalhei ao comprido outro dia no meio da rua, e levantei-me com o ar mais seguro do mundo e contente por não ter rasgado as calças apesar de ter dado cabo de um joelho. E não, ninguém me tirou o orgulho no meu belíssimo outfit que ficou imaculado enquanto que por dentro das calças o joelho sangrava. Por isso compreendo que a seleção mantenha a cabeça erguida. Foi o que eu fiz.
7º - Anda por aí uma publicidade um tanto idiota, com um puto que parece que quer ser médico e que diz aos jogadores da seleção que depende deles para não sair do país. Ora analisando bem a coisa, o puto é parvo ou quê? Que eu saiba, pelo menos oito deles jogam fora e um é brasileiro. Isto, contas por alto, que não me apetece muito andar em contagens a esta hora.
8º - Depois do primeiro jogo de Portugal com a Alemanha, em que sempre que alguns dos nossos jogadores tocavam na bola e por serem mais "escurinhos" os adeptos almães ecoavam cânticos racistas, só posso esperar que Itália ganhe. Isso ou a Espanha na final. Por outras palavras, que a Alemanha leve um bom chuto no rabo só pelos idiotas racistas dos adeptos. Por isso e também pela Merkel que me lembra a Miss Piggy (não perguntem que eu nunca afirmei ser uma pessoa normal, sim?).
E assim de repente acho que é isto.
Se me lembrar de mais alguma coisa deveras importante aviso.
Lux
Ps- Antes de me atacarem, eu disse que não percebia nestum de futebol, sim?