"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cansa-me a beleza.



E vai que hoje, ao tentar estar com uma amiga minha, pessoa já com uma certa idade mas de quem eu gosto muito, não só pelo nível mas como também pela capacidade de saber ouvir, de gostar de ajudar, por ser assim um raio de luz nas pessoas, vai que encontro a filha dela, uma "querida" com a p. da mania e que faz um esforço enorme para falar à tia da Foz (ou Cascais aí para baixo) e me diz:
 
"Amiga"- Ah tanto tempo... Já não a via aí há umas duas semanas.
Esta- Há menos! Acho que já estivemos juntas antes.
"Amiga"- Séééério??? A menina tem ar de quem anda a trabalhar e a estudar muito.
Esta- Verdade. Estive dois dias seguidos fechada em casa para fazer um trabalho, mas porquê?
"Amiga"- É que está a ficar cheeeeeia de rugas na testa, tá ver??? Precisa de fazer mais máscaras hidratantes.
Esta- Pois, eu tenho feito... as que me vendem precisamente aqui.
 
E com amigos assim quem precisa de inimigos?!
Isto vindo de uma pessoa com a pele da cara literalmente a escamar.
Mas daquelas escamas brancas (não são umas escamitas quaisquer, ah?). E parece que está assim porque tem muito trabalho para a faculdade e não tem tido tempo de fazer máscaras hidratantes.
Ainda bem que fui educada a ter uma auto-estima inabalável senão estava lixada todos os dias.
 
Se fiquei chateada? Claro que não.
Só achei deveras curioso porque cada vez mais confirmo que só fala mesmo quem tem que se lhe diga. E pessoas como esta, que têm uma auto-estima lastimável (que eu bem conheço) e não conseguem fazer nada para a melhorar, resolvem o assunto a tentar baixar a dos outros, já repararam?

Outra coisa que me irrita solenemente, me faz urticária, alergia e afins, é a mania de me tratar por "a menina" quando tem a minha idade e já me conhece há imenso tempo.
Coisas que eu não percebo e não vou perder tempo a tentar perceber.
 
Lux

4 comentários:

Ana disse...

Concordo contigo, querida. Em geral quem denigre os outros é sempre sinónimo de falta de autoestima. Uma pessoa em paz consigo própria não se mete a falar mal de tudo e de todos.

Bom fim de semana! Beijinho :)

Palavra Já Perdida disse...

Realmente, pela conversa dela parece bem mais velha...enfim !!!
E isso de falar "mal" dos outros, enfim...invejinha !

Maria Pitufa disse...

Ahaha desculpa mas tive que me rir!! Oh céus essas pessoas são aquelas que eu regra geral costumo apelidar de "ridiculamente pedantes"... uma fofa essa miuda e tão ridicula!

Martinha disse...

Cristoooo gentinha minúscula...beijinho