"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Really?



 E o que me apraz dizer sobre a situação vergonhosa passada ontem à noite em frente ao parlamento é apenas que não consigo perceber como é que a polícia conseguiu estar mais de uma hora e meia a ser literalmente "atacada" por pedras, como todos vimos, e ter aguentado tanto tempo para reagir.
Uma coisa é o direito à manifestação. Outra, completamente diferente é o que se passou ontem.
E sim, acho que a polícia portuguesa foi paciente demais.
Por aqui se vê que realmente somos um país de brandos costumes.
 
"Ah e tal, era uma minoria que estava a provocar aquela situação e depois quem levou foram pessoas sem culpa nenhuma, sem defesa, porque coitadinhos não ouviram os avisos da polícia...", como já li.
Brincamos, certo?
Quer dizer que aquela malta não só não ouviu os avisos, como não repararam que a coisa estava a descambar. É que não era, de todo, notório que ia correr mal com caixotes a arder, gajos de cara tapada a criar conflitos propositadamente e chuva de pedras.
Mais inteligente ainda é ficar ali com crianças a ver a coisa a ficar feia.
 
Lamento é que esta luta, mais do que justificada pelo povo, seja manchada desta forma.
 
Lux

7 comentários:

Unknown disse...

tb tive de fazer um post sobre o assunto. Não sei como há quem defenda este tipo de vergonha!

Maria Freitas disse...

Uma vergonha... E é assim que esperamos sair da situação triste que já vivemos ?!

Tsuri disse...

Subscrevo totalmente Lux, se me permitires. Para mim a razão perde-se de imediato. Fiquei envergonhada!
beijinho

Kelinha disse...

É mt triste!

Palavra Já Perdida disse...

Concordo..devem manisfestar e tal...mas acho que chegar a esse ponto, enfim !

RCA disse...

Eles não estavam a ser pacientes. O chefe estava distraído ao telefone a combinar com a senhora quem ia buscar os pequenos à creche e aquilo é gente que não se pode mexer até receber ordem.

Em todo o caso não percebo porque é que não levaram cães... Acho que cães ficam sempre bem quando é para desmobilizar o pessoal. Cães e cavalos.

RCA disse...

Eles não estavam a ser pacientes. O chefe estava distraído ao telefone a combinar com a senhora quem ia buscar os pequenos à creche e aquilo é gente que não se pode mexer até receber ordem.

Em todo o caso não percebo porque é que não levaram cães... Acho que cães ficam sempre bem quando é para desmobilizar o pessoal. Cães e cavalos.