"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Devaneios de Miss Lux


 



E quando tudo o que se quer é um fim de semana sossegado, em casa, com chá, muito sofá, uma boa manta e bons livros, quando isso é tudo o que almejamos para dois simples dias de algum descanso, eis que a minha prima se lembra de casar.
Bem, em boa verdade ela já se lembrou há mais tempo eu é que me "esqueci".
E eu não sou pessoa nada dada a bodas e afins, festas com muita gente e muito menos missas eternas (e no inverno é chato ficar à porta da igreja porque chove e tal e coisa e é desagradável) vejo-me obrigada a ter que ir, o que me vai estragar os planos de nada fazer para além do previsto e dar andamento a um trabalho da faculdade que tem que ser entregue já na próxima semana.
E depois tudo aquilo é uma chatice. Ele é preciso ir ao cabeleireiro, vestir roupa fria e sapatos desconfortáveis, andar de sorriso o tempo todo para pessoas que mal conheço e pior, para pessoas que nem sequer conheço.
Se nunca tive paciência para este tipo de festas, com o passar dos anos a pouca que tinha foi-se.
Consegui esquivar-me nos últimos 16 anos sem ir a um casamento (verdade, verdadinha!) mas para este não estou a ver grande desculpa possível.
E isto, tal como os aniversários, o Natal ou a passagem de ano, festas obrigatórias em que uma pessoa quer queira, quer não, tem que fazer o frete é coisa para me aborrecer bastante.
E pior é que depois dão-lhe com as fotografias e mais fotografias e mais fotografias e não há saco.
Ainda se apreciasse comer a coisa era menos má, mas nem isso.
Enfim, quer-me parecer que vou ser apanhada por um qualquer maléfico vírus de gripe e ficar por casa bem esticada entre o sofá, os livros, as séries e as minhas gatas.
E isso sim é um fim de semana de outono como se quer... Agora casamentos não me parece.
 
Lux

3 comentários:

Na Província disse...

heheheh, espero que a prima não leia o blogue, senão lá se vai o segredo:) :)

Just a Lady disse...

Não podia concordar mais. Não gosto nada de ir a casamentos, ter de fazer o frete, fazer um sorriso forçado para a foto...
Com este tempo só sabe bem é estar ao quentinho da lareira...
Beijinhos*

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Lux... eu ao contrário de você, adooooro casamentos, fico bem feliz quando recebemos um convite... bjosss!!!