"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quando menos é mais


Coisas que a idade nos vai ensinando!!!

Com o tempo e passagem por várias empresas, cada vez mais me convenço que, entre colegas de trabalho, a máxima deve ser sempre "Mais é Menos"...
Poucas são as pessoas em que realmente podemos confiar no local de trabalho, porque à mínima quezília, tudo se volta contra nós... Todos os desabafos que tivemos sobre A ou B. Mesmo por aqueles que tenhamos um dia, ter tomado por Amigos.

Não aceitam que sejamos melhores no que fazemos, que façamos mais e acima de tudo que o façamos melhor.
Não aceitam o aspecto das pessoas... ou bem que é uma "desleixada e veste-se mal", ou bem que "tem a mania que é boa"! E também nunca percebi, nem faço questão, do porquê das mulheres bonitas e bem arranjadas, que se valorizam, terem sempre uma conotação de mentalmente incapazes... O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não se pode ser ou ter as duas coisas???

Somos julgados pelo que dizemos e pelo que não dizemos. 

Vejo à minha volta exemplos entre amigos meus a quem estas coisas acontecem e ainda se espantam com isso.
Reparo, na secretária ao lado, mentes "brilhantes", que dizem uma coisa à frente de A, e mal este vira costas, dizem a B mal do A! Lol

Pior, reparo que essas pessoas nem sequer se apercebem que isso lhe acontece a elas próprias!

Outra coisa que também não gosto é de grupos. Nunca gostei, mesmo no tempo de escola sempre tive um grupo muito restrito de amigos, e hoje em dia os mantenho... São poucos mas bons!
No local de trabalho, então, existe todo o tipo de grupos e eu sou do tipo de pessoa que não faz parte de nenhum, que tem conversas casuais e sobretudo sobre trabalho.

Lembro-me de a minha madrinha, como minha mãe, me dizer exactamente isto e eu negar... Que nem todos são maus, nem todos são iguais... E não são. Definitivamente. São simplesmente Humanos e isso diz tudo.
Temos que viver com uma couraça de ferro, para que as setas que nos são dirigidas não nos acertem e andar sempre com um sorriso... Porque temos que estar, ou aparentar estar sempre bem e felizes...

A questão é: Não contes os teus problemas a ninguém. 20% não quer saber e os restantes 80% ainda ficam contentes com isso.

Uma aprendizagem, dirigida a alguém muito especial, que apesar de não ter por hábito comentar o meu blogue, sei que o lê quase diariamente.

2 comentários:

Unknown disse...

A idade tb traz coisas boas, não são só rugas e cabelos brancos:) bj

cairs disse...

tudo muuuito verdade! bjs