"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As aventuras de Miss Lux na escolinha

Tumblr_lfasvimjvb1qbau40o1_500_large



Acho que meti a pata na poça...
Aliás, acho mesmo que já nasci com a pata na poça.
Definitivamente.

Ontem, na aula de Direito Penal, que temos com a turma do terceiro ano, estávamos a imaginar uma situação que justificasse a intervenção de vários Estados em simultâneo, mas uma situação que, em tom de piada, fosse levada ao extremo.
Portanto, temos que saber a que nacionalidade pertence o filho de uma grávida portuguesa que nasce a bordo de um avião.
Em tom de piada, a professora diz para criarmos "situações" que compliquem o caso.

Diz um: "O avião é Alemão".
Diz outro: "Está a sobrevoar a Alemanha em direcção à Dinamarca.".
Realça outro: "Nasce em território aéreo Francês".
Outro lembra-se: "O pai é Australiano".
Esta: "E o puto nasce preto".

...

Gargalhada geral, seguida de um burburinho estranho.
Cai-me a ficha.
Na turma de terceiro ano temos uma colega negra.

E mais não digo.
Só quis por momentos que a terra me engolisse!

Boa Lux Maria.
Vais fazer muitos amigos, vais...

xoxo
Lux

16 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

LOL
até me ri...vais ver que ela ñ leva a peito !!

Palco do tempo disse...

mas teve piada :) [não sendo racista, longe de mim ] **

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marina disse...

Minha querida sem querer publiquei um comentário com o user colectivo do blog mestrado, será que podes apagar o user que está como mcdi?
Também devia fazer as aventuras da Claudia na escola :P Esta cabeça!!!

beijinhos

Ana disse...

Tu és um must ahahaha Já me ri à tua conta, vês :p

Beijinho, querida :)

Fashionista disse...

eh eh só tu!

Mistery disse...

Tiveste mal só por teres uma preta na turma, porque a "complicação" foi genial. LOLLL

alexandra disse...

L.O.L...Concordo contigo, com essa atitude não terá muitos amigos!

Vânia Duarte disse...

opá mas teve piada, lolololol:-)

Silvermist disse...

ahahah oh acho que não tem que levar a mal, estarias a ser racista era se te estivesses a restringir de fazer essa piada por ela estar lá. Independentemente de ser branca ou negra é igual a todos os outros alunos que lá estavam ;)

100 Pretensões disse...

Assim depois queixa-te que não tens amigos haha era algo que podia muito bem ter sido dito por mim,a serio,tambem nasci com a pata na poça haha**

Rita Super-Mulher disse...

Oh teve piada. Ela não levou a mal xD

Verita disse...

Parece-me que as pessoas podem dizer que não tem mal, mas na realidade não é isso que pensam!!

Eu acho que não tiveste bem, como tu própria, tens essa noção não é?

Às vezes dizemos o que não devemos, é isso!! Mas também ninguém morreu por causa disso...para a próxima já não te sais com essas ;)

Nokas disse...

Mas admite que teve piada :))

Mariana disse...

Mas qual é o problema? A colega não é mesmo preta? Qual é a questão? Se tivesses um colega chinês, também não poderias dizer: "o puto nasce chinês" ??

Sinceramente, não vejo aqui problema algum... Sabes que a preocupação de não referir as raças é que é uma atitude estranha e racista. Eu sou branca, vivo em África e por aqui não há problema nenhum em referir alguém como sendo preto. Se é preto, qual é a questão????? Eles são pretos, eu sou branca. No problems!

Sofia Carvalho disse...

Não pode deixar de me rir! hehe Ás vezes também me aconcete-se quer fugir ou meter-te num buraco. lol

Um beijinho