"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As aventuras de Miss Lux na escolinha


E bom, ontem foi dia de visita de estudo a Lisboa, com fundamento em Direito Europeu Internacional e Direito Constitucional.
Não, não fomos a viagem toda quer para lá a andar de pé pelo autocarro, com o motorista a ficar maluco e ameaçar parar a camioneta se não nos sentássemos, não tivemos o professor aos berros e muito menos se verificou a existência de objectos voadores pela camioneta.
Acho que o pessoal já não tem idade para isso, para além de a maioria dormiu a viagem toda para Lisboa (e a volta também).
O objectivo era conhecer melhor o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, se não souberem o que é podem sempre ir ao Google que eu não sou vossa mãe (mas já vos coloquei aqui uma ligação à página!!!) onde fomos efectivamente muito bem recebidos e nos enfiaram numa sala, com um formador particularmente simpático, e levamos com hora e meia de formação em Power Point e net projectada... Ou seja, tudo aquilo que podemos fazer em casa desde que tenhamos um computar e Internet.
Em relação a conhecer o Instituto e o que se faz lá propriamente dito, vim com o mesmo nível de informação e conhecimentos que já tinha, isto é, na prática nenhuns.
Durante a tarde ainda fomos assistir a uma sessão de debate no Parlamento e não, não vos disse nada porque depois já sei que teria uma lista infindável de recados para levar e não havia tempo para isso.
Fica para a próxima, sim???

Enfim, foi diferente, eu já conhecia o Parlamento e achei curioso o facto de as pessoas que lá entraram pela primeira vez (tal como me aconteceu há uns anos largos) ficarem espantados com o tamanho minúsculo da sala.
É que o local onde os jornalistas estão dá uma perspectiva completamente errada do tamanho da sala.
Aquilo parece um ovinho mas é efectivamente muito bonito em termos arquitectónicos.

Foi portanto um dia diferente, que me fez levantar pelas 5.30h e deitar bem tarde...
Por isso, se virem que estou assim muito tempo sem dizer nada avisem.
É só porque posso ter adormecido!

xoxo
Lux

8 comentários:

Nokas disse...

Ena que emoção, hehe :)

Ri & Sara disse...

Andaste tão pertinho de mim que estudo mesmo ali ao lado ;)
A sala é de facto minuscula :D
E sim. Passo no centro todos os dias. De carro :D eheheheh

Palavra Já Perdida disse...

Podia ter sido mais interessante..
Beijoca *

Betty Gaeta disse...

Oi Lux,
Gostei da jornada. Eu não conheço nenhum parlamento, e sendo pquena a sala, ou não, adoraria conhecer.
Eu vou fazer um outro post sobre "Coisas de Rica" e vou citar vc, mas não sei o seu nome. Como vc se chama? Posso colocar o seu nome no post ou prefere que eu coloque "Lux"?
Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

Palco do tempo disse...

eu também já fui ao parlamento à uns anos e aquilo é meio pequenito :) **

Turista disse...

Querida Lux, mas estás bem-humorada e isso é que interessa.
O que eu gosto que passem power-points, e esse limitem a ler, o que lá está escrito!! :P

Marina disse...

uma amiga minha trabalha no Jacques Delors! ;) beijinhos

Marina disse...

Ah ah ah. No caso da minha amiga é fácil, porque trabalha no centro de documentação, ela é técnica de biblioteca!