"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Palavras que podiam ser minhas



Existem blogs que dentro da blogosfera para mim funcionam quase como bíblia (no meu caso mais como código civil mas entenderam a anologia...).
Um deles é A vida em azul cueca, da sempre perspicaz e assertiva Mac.

Uns dos temas abordados hoje foi sobre a pobreza que é a Moda Lisboa, na opinião da autora e com a qual eu concordo inteiramente, sem espaço a retirar sequer uma vírgula.

Por isso, e em relação à minha opinião sobre a Moda Lisboa, foi já tudo foi dito.

"E começa já hoje a Moda Lisboa. Não gosto. Gostava de gostar, de ser muito patriota e defender que o que é nacional é bom, e tal e tal e tal, mas não consigo. Não lhe vejo moda para além de meia dúzia de panos de cozinha atados à pressa a corpos escanzelados e siliconados de maminhas em tigela à mostra. Ah e tal os desfiles são um show e há que interpretar e o coiso. Pois, pois, mas a minha capacidade de interpretação tem uns certos limites impostos por aquilo que aos meus olhos poderá ser estético, ou inestético, e a Moda Lisboa é toda ela demasiado ampliforma, sem forma, disforme, ou lá o que é aquilo, para poder ser interpretada por seres sem químicos nas veias, como a minha pessoa.

Mas isto sou eu que não tenho tempo, nem paciência, para interpretar coisas complicadas. Ou me servem os pratos já feitos, ou se é para me pôr a descobrir Onde Está o Wally, olhem, não chego lá, uma simples, portanto. Para isso e para o cinzento daquelas front rows cheias de parolos fashion com os seus exclusivos Zara, Mango e H&M, manas Ronaldas, o Presidente da Câmara do burgo e quatro ou cinco crianças birrentas, filhas de ex modelos, ou actores de novelas, ou ex modelos actores, desconhecidos.

Tudo junto, resulta num Ensopado de Parolice demasiado assustador e eu não consigo mesmo descobrir onde está a moda. Só isso."



E mais nada!

xoxo
Lux

10 comentários:

SaraG. disse...

A sério o quê? :o

Unknown disse...

Gostei, vou ver melhor este blog.

Verita disse...

Fizeste-me rir com o teu coment :)
eu sou de Coimbra mas estou a trabalhar na pacata cidade das Caldas da Rainha. Mas hoje parece que alguém acordou com problemas e resolve bater numa mulher no meu da rua e outro que aparece com uma pistola...enfim...só mostra que a violência cada vez aparece onde menos se espera!!

Já n visito o Azul Cueca à muito tempo, tenho que passar por lá ;)

bjs

Bomboca do Amor disse...

Não podia concordar mais!
Apesar de não simpatizar muito com eventos deste género, por vezes sou "obrigada" a passar por lá.
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Just a Lady disse...

Assino por baixo.
Beijinhos

Nokas disse...

Nem conhecia esse blog...

Drinha disse...

Espreitei o blog e gostei :))
Vá-se lá perceber certas Modas!

Miminhos.com disse...

Como eu adorei este texto!! Vou já epreitar, obrigada! :)

Bjo***

J. disse...

Concordo plenamente. E o Portugal Fashion vai na mesma onda. Assim não dá para evoluir.

J.
highheels-jungle.blogspot.com

K disse...

eheheheh vou já seguir esse blog :) Às vezes apetece dizer tanta coisaaaaaaaaaaaaaaa enfim :) Thanks! ***