"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


domingo, 30 de outubro de 2011

Palavras que podiam ser minhas

Tumblr_llyqxc7nxp1qzjggvo1_500_large
A minha mãe está-me sempre a dizer isto!


Li esta semana, com algum atraso em relação ao normal, a crónica "Boca do Inferno" que Ricardo Araújo Pereira faz para a Visão (revista por excelência) e como sempre gostei-lhe do conteúdo sarcástico.
Nesta crónica intitulada de "São Steve Jobs" gostei particularmente de duas passagens.

"... Hoje, tudo o que tem pinta e é perigoso é feito por informáticos. Se um jovem quer ser milionário, fará bem em estudar informática, como o Bill Gates. Se quer que a sua vida dê um filme, fará bem em estudar informática, como Mark Zuckerberg. Se quer ser pirata, fará bem em estudar informática, como os hackers. E se quer fundar uma semi-religião, fará bem em estudar informática, como Steve Jobs. ..."

E acrescenta ainda, e estas sim eram palavras para terem sido proferidas por a minha pessoa, assim como quem não quer a coisa em pleno almoço de família...

"... Quando, há dias, se soube que o Papa tinha usado o seu iPad para publicar um tweet, percebemos duas coisas. Primeiro, que é possível publicar tweets no Tweeter com um iPad, enquanto se ressalva: «Sim, mas isso do preservativo são modernices.» Segundo, que a religião secular criada por Steve Jobs era olhada com benevolência pela outra, o que também era surpreendente por duas razões. Uma: porque neste tipo de negócio a concorrência não costuma ser apreciada. Duas: porque Deus costuma ficar mesmo muito irritado quando vê uma maçã trincada. A Apple tem de ser mesmo muito encantadora, para seduzir o Vaticano."

E eu, acho que este texto está muito, mas muito, bem conseguido.
Sendo assim deixo-vos com este pensamento para reflectirem durante este domingo, dia de descanso "obrigatório", que eu vou utilizar para estudar.

xoxo
Lux

4 comentários:

100 Pretensões disse...

Bom,muito bom mesmo.
**

O Profeta disse...

É com “Palavras” que pintarei sonhos
Navegarei mares, voarei sobre o azul do Mar
Aqui virei com elas pintadas de ternura
Aqui dexei um pouco do meu sonhar

Foi um gosto aqui passar


Terno beijo

Heriwen disse...

Gosto especialmente dessa segunda citação. A parte da maçã... genial =)

Hajam pessoas assim de pensamento iluminado!

***

Ritinha disse...

Gostei dessas passagens. O Ricardo Araújo Pereira continua a ser um excelente humorista. Consegue reparar nos pormenores e torná-los "interessantes".

Beijinho