A minha mãe está-me sempre a dizer isto! |
Li esta semana, com algum atraso em relação ao normal, a crónica "Boca do Inferno" que Ricardo Araújo Pereira faz para a Visão (revista por excelência) e como sempre gostei-lhe do conteúdo sarcástico.
Nesta crónica intitulada de "São Steve Jobs" gostei particularmente de duas passagens.
"... Hoje, tudo o que tem pinta e é perigoso é feito por informáticos. Se um jovem quer ser milionário, fará bem em estudar informática, como o Bill Gates. Se quer que a sua vida dê um filme, fará bem em estudar informática, como Mark Zuckerberg. Se quer ser pirata, fará bem em estudar informática, como os hackers. E se quer fundar uma semi-religião, fará bem em estudar informática, como Steve Jobs. ..."
E acrescenta ainda, e estas sim eram palavras para terem sido proferidas por a minha pessoa, assim como quem não quer a coisa em pleno almoço de família...
"... Quando, há dias, se soube que o Papa tinha usado o seu iPad para publicar um tweet, percebemos duas coisas. Primeiro, que é possível publicar tweets no Tweeter com um iPad, enquanto se ressalva: «Sim, mas isso do preservativo são modernices.» Segundo, que a religião secular criada por Steve Jobs era olhada com benevolência pela outra, o que também era surpreendente por duas razões. Uma: porque neste tipo de negócio a concorrência não costuma ser apreciada. Duas: porque Deus costuma ficar mesmo muito irritado quando vê uma maçã trincada. A Apple tem de ser mesmo muito encantadora, para seduzir o Vaticano."
E eu, acho que este texto está muito, mas muito, bem conseguido.
Sendo assim deixo-vos com este pensamento para reflectirem durante este domingo, dia de descanso "obrigatório", que eu vou utilizar para estudar.
xoxo
Lux
3 comentários:
Bom,muito bom mesmo.
**
Gosto especialmente dessa segunda citação. A parte da maçã... genial =)
Hajam pessoas assim de pensamento iluminado!
***
Gostei dessas passagens. O Ricardo Araújo Pereira continua a ser um excelente humorista. Consegue reparar nos pormenores e torná-los "interessantes".
Beijinho
Postar um comentário